CBN Goiânia
OPERAÇÃO CONFRARIA | 10 de Dezembro de 2018
Com o fim do prazo da prisão preventiva, Jayme Rincón e ex-presidente da Codego podem ser soltos
VBSX

O ex-presidente da Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas (Agetop), Jayme Eduardo Rincón, Continua preso na Polícia Federal, na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, no setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Nesta segunda-feira, vence o prazo da prisão preventiva e ele pode ser solto até a meia-noite.

 

Jayme foi preso no última quinta-feira após deflagração da Operação Confraria, da Polícia Federal. A Operação é um desdobramento da Operação Cash Delivery, e visa desarticular uma organização criminosa voltada para cobrança, recebimento e ocultação de valores indevidos no âmbito da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO).

 

Além de Jayme, o presidente da Codego, Júlio Vaz, o casal Márcio Gomes Borges, gerente-geral de Distritos da Codego, e Meire Cristina Rodrigues Borges, servidora comissionada da Secretaria Extraordinária de Articulação Política, estão presos temporariamente na Polícia Federal.

 

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão temporária, além de sequestros de imóveis em Goiânia, Caldas Novas, Aruanã, Brasília e Búzios, no Rio de Janeiro. Os investigados foram indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção.

Leia também

Publicidade
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 22/04 - OBA - 21h
  • Brasileirão
    Imagem
    Imagem
    Dia 26/04 - Arena Pernambucano - 19h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 28/04 - Serrinha - 18h
  • Brasileirão
    IMAGEM
    IMAGEM
    Dia 28/04 - Beira-Rio - 20h