CBN Goiânia
POLÍTICA | 21 de Setembro de 2021
Câmara de Goiânia aprova eleição antecipada da mesa diretora
IJKGHY

Foi aprovado em primeira votação no plenário da Câmara  Municipal de Goiânia, o projeto que antecipa a eleição da Mesa Diretora A matéria passou nesta segunda (20) pela Comissão Mista, que aconteceu de portas fechadas e autoriza que o pleito seja convocado com até 48 horas de antecedência.A segunda votação deve acontecer já nesta quarta-feira (22). A previsão é de que a eleição para o biênio de 2023 e 2024 já seja realizada na semana que vem. 


Opositor ao projeto, o vereador Lucas Kitão, foi o único que votou contra. O parlamentar  questionou porque a proposta foi aprovada às escuras e apelou aos vereadores que sejam transparentes. Kitao disse ainda que as eleições devem acontecer de dois em dois anos e não há sentido em antecipá-la.
 

O objetivo é votar o projeto antes do  Código Tributário, que deve ser aprovado até o dia 29 de setembro. Nesta segunda-feira à noite, o prefeito Rogério Cruz participou de uma reunião com vereadores para discutir alguns pontos da proposta. 

 

A Prefeitura de Goiânia não abriu mão de incluir o Custo Unitário Básico de Construção (CUB), indicador usado pelo setor da construção civil, para calcular o valor venal dos imóveis na fórmula do IPTU, mas aceitou que fosse apresentada uma emenda para que a partir do próximo ano a atualização dos valores das edificações seja feita apenas usando a inflação. 

 

Outro ponto acatado pelo prefeito foi a ampliação da faixa de imóveis beneficiados com isenção pelo IPTU Social. Pelo projeto seria todos os contribuintes com apenas um imóvel residencial de valor venal até R$ 100 mil. Agora é até R$ 120 mil. 

Leia também

Publicidade
  • BRASILEIRÃO
    fgdfgs
    xcvxc
    DIA 19/10 - ESTÁDIO DO CAFÉ - 19h
  • BRASILEIRÃO
    jkgjq
    bmjfk
    DIA 24/10 - AUGUSTO BAUER - 20h30
  • BRASILEIRÃO
    xcvxc
    cvb
    DIA 25/10 - ANTÔNIO ACCIOLY - 20h
  • BRASILEIRÃO
    sdasd
    nbvnvb
    DIA 26/10 - SERRINHA - 21h30
Enquete

Um Projeto de Lei quer criar passaporte da vacinação em Goiânia. Você apoia?

  • Sim
  • Não